22 de fev. de 2012

Trilha sonora de Amanhecer parte 1!!

Olá pessoal!!Agora vou postar sobre uma das coisas que também gosto muito nesta Saga: a trilha sonora.Muitas vezes não reparamos,mas,quase no filme inteiro, tem uma musiquinha super legal tocando.Seja ela rock,clássica,enfim,nossa Saga não poderia ser a mesma sem elas não é?Kkkk (brincando :D ).Bom,já que o assunto do momento (deste momento),é Amanhecer parte 1,resolvi postar para vocês a trilha sonora dele = acompanhem comigo quais foram as músicas escolhidas para tocar no filme.E eu explico a vocês em que parte do filme toca!
FOCO NAS MÚSICAS!:
 Amanhecer parte 1,é recheado de músicas.Vocês irão concordar comigo que, grande parte da beleza desse filme fica pela trilha sonora muito, muito bem escolhida. Afirmando que o filme foi feito pensado nos fãs, Carter Burwell foi confirmado para fazer o score, e Alexandra Patsavas como supervisora musical de ambas partes do filme,lembrando que nosso diretor foi Bill Condon. A trilha sonora foi divulgada em 26 de setembro de 2011 e foi lançada oficialmente em 8 de novembro.Vamos às músicas:

1- Turning Page (Instrumental) Não sei nem por onde começar. A música é tão fundamental para o filme que ela foi usada duas vezes nos momentos mais importantes. Na primeira aparição, como entrada da noiva mais linda, Bella Swan caminha com a versão instrumental da música. O trecho em que a música fica mais acelerada, Bella visualiza Edward no altar e – exatamente como é descrito no livro – não enxerga nada além dele. Não poderia ser um casamento tradicional, com musicas tradicionais. Precisava ser perfeito, épico. Daqueles que fazem você imaginar que está ali em pé ao lado da Stephanie Mayer, esperando a entrada da noiva. Afinal, nós somos fomos ‘cordialmente convidados’, ao casamento do ano!

 2-Flightless Bird, American Mouth (Wedding Version) Aí está ela novamente!Lembram dessa música?Não??Ela é a música tocada na cena final de "Crepúsculo",onde Edward e Bella estão no baile da escola.A música da banda Iron & Wine, escolhida por Kristen Stewart,volta tocar em Amanhecer parte 1,tanto na cena dos votos, como no beijo pós o “eu aceito” de Bella e Edward, com a câmera girando em torno deles lentamente. Sobre a inclusão da música, Bill Condon (diretor) disse: “Eu sempre pensei neste filme como a conclusão para o primeiro filme, e essa música foi tão poderosa e romântica para esses personagens! Apenas parecia certo voltar a este momento tão, tão importante”.

3- My Love  Bill Condon  disse que algumas músicas de Eclipse,poderiam voltar a tocar em Amanhecer.Uma delas é "My Love",a versão instrumental da música da cantora Sia (que toca em Eclipse no momento do pedido de casamento e dos pegas antes também) aparece muito discretamente na primeira cena da festa do casamento. Ela não está na trilha oficial, muito menos no score. Foi inserida de propósito, como um mimo aos fãs. Afinal, só fã entende a importância desses segundos tocados da música, na festa do casal.

4-Eclipse (All Yours) Essa foi incluída como faixa bônus da trilha.Também do filme Eclipse(toca no final do filme,na primeira parte dos créditos de Eclipse,lógico),uma das músicas que,eu particularmente,mais gosto, toca de forma muito discreta na festa de casamento. Assim como My Love, ela foi acresentada como um bônus para os fãs.Quem toca é a banda Metric.A direção fez esse "favorzinho" de colocar uma das músicas mais bonitas e bem feitas da Saga neste filme maravilhoso.

5- Love Will Take You  Essa é uma música muito bonita também,mas é tocada bem baixa no filme.Tocada por Angus & Julia Stone ,ela aparece como fundo da cena em que Bella conhece o Clã Denali.

6-Like a Drug Quer animar sua festa? Ligue a música da banda Hard-FI e chame Jasper Hale e Alice Cullen para dançar! Ela toca por segundos durante a festa, para mudar o clima depois da cena super bacana dos discursos (uma das mais engraçadas). Todos dançam animados,Alice até dá uma "cambalhota pra trás". Com exeção de Edward e Bella, que vivem em sua bolha particular.Kkk

7- Northern Lights Quase não reparamos essa...Não é famosa,é daquelas que você conhece vendo um filme ou ouvindo um adulto (muito raramente) cantar.Toca na cena em que Jacob e Bella dançam na festa de casamento.(do lado de fora da casa).A banda que toca chama-se Cider Sky.

8-Neighbors - Não tenho muito a falar desta música."Neighbors"(que eu nem conhecia),da banda Theophilus London,também é discreta ao tocar na cena em que Jacob fica bravo com Bella sobre a idéia de uma lua de mel normal com Edward.

9- A Nova VidaUma música muito bonita e contagiante!A música de Carter Burwell ,uma das mais pesquisadas,foi escolhida para tocar na cena que Bella está no carro com Edward indo para a lua de mel, e com um efeito de imagem começa a surgir o Cristo Redentor ao fundo. Muito lindo MESMO!

10- É Pra Valer - Olha o Brasil aí gente! Cena da Lapa com os brasileiros mais animadinhos! A unica música brasileira que está no filme é a do Grupo Deu Samba, (que foi divulgado como Samba Squad, que não é brasileiro).Muitas pessoas estavam reclamando de não achar a música original,e chamaram até de "samba falso".Confesso que também não gostei muito não,temos sambas muito melhores no Brasil,mas...Então,quem lembra de Bella e Edward passando por um monte de brasileiros "dançando" e bebendo,saiba que essa é a música que toca ao fundo.Ah,isso também é uma das coisas que fiquei chateada.É como se eles só nos vissem assim: "eles dançam samba,bebem e curtem carnaval".Aos estrangeiros que pensavam assim,eu ponho um NÃO na frente,porque o Brasil tem muito mais do que isso.Não somos assim,quem é brasileiro sabe que valemos muito mais e fazemos muito mais do que isso.
                
11-Sister Rosetta (2011 Version) A música da banda inglesa Noisettes foi uma das primeiras que soubemos qual cena seria tocada. A cena da lua de mel, onde Bella se prepara de uma maneira super engraçada, para a sua primeira vez com Edward, foi mostrada na Comic Con. A música é do ano de 2009, portanto não tem nenhum envolvimento com o filme. Mas vocês vão concordar comigo que encaixou certinho na cena, falaê!? 

12- Llovera Quando foi divulgado que teríamos a música de algum ator do filme incluído na trilha sonora, todos pensaram em quem? Sim, Robert pattinson! Mas não foi dessa vez. A bela atriz e cantora argentina Mia Maestro (vampira Carmem), deixou sua linda participação na cena que Bella vai nadar com Edward.

13- Turning Page  Segunda aparição de mais uma música muito bonita da trilha.Introduzida praticamente na lua de mel toda,fez da cena "calma" e agradou muitos fãs.Deu a todos a dose certa de emoção,"Turning Page",da banda Sleeping at Last,foi "encantadora"(comentário da maioria das pessoas que entrevistei).  O vocalista Ryan O’Neal recentemente contou que antes de escrever a música, leu todos os livros para se inteirar sobre a história e poder estar inspirado. Mesmo sabendo que a música era perfeita, ele ainda não sabia se seria usada, já que a produção mantinha tudo em segredo. Quando assistiu, surtou como a gente, se emocionando com a música em duas cenas importantes do filme.

14- From Now On Bom, como o tema da música, “Daqui em diante” Edward resolve que não vai encostar na Bella, após a primeira vez ‘desastrosa’ do ponto de vista dele. A música da banda The Features, embala a rotina de atividades da Ilha de Esme, com direito a desfilinho de lingerie preta!!Amei o ritmo,"aventureiro",com base os lugares em que Edward leva Bella...

15- Requiem On Water -  Logo após descobrir que está grávida,Bella tem seu "momento" de mãe.É naquela hora que ela fica sozinha na casa,porque Edward foi abrir a porta para a caseira,e então ela vai em frente ao espelho e põe a mão na barriga,sentindo o amor e a ligação que à entre ela e o bebê.Nessa hora toca a música ao fundo.Vocês devem se lembrar muito bem,que logo depois ela fica decepcionada pois Edward diz "Carlisle vai tirar essa coisa de você".O instinto de mãe prevaleceu e Bella não gostou nem um pouquinho...Gosto banstante da contribuição da banda indie Imperial Mammoth,responsável pela música.

16 - Cold Com o passar do tempo, Bella fica cada vez mais frágil e sua decisão de continuar com a gravidez afeta muito Edward, já que pra ele, isso significa perdê-la. A parceria da banda Aqualung com Lucy foi divina, inserida na cenas que mostram o clima da casa dos Cullen com a situação. O sofrimento de Edward se arrastando pelos cantos por não compreender a decisão de Bella, bem como a cena que mostra o corpo esquelético dela, é um dos momentos mais tristes do filme.


17 - Love Death Birth - Essa música foi incluída na trilha sonora oficial como um agrado para os fãs. A procura pelos scores principais do filme seria grande, e pensando nisso, foi feita essa faixa que junta uns 3 scores num só. Toca na lua de mel, em alguns momentos que Bella está gravida, no nascimento da Reneesme e na transformação de Bella. O meu score preferido é o Bella Reborns, (que toca na transformação de Bella,quando ela vê a vida dela todinha passando) e está incluido nessa faixa. Como o score foi feito por Carter Burwell, ele teve a de usar a sua Música Bella Lulaby de Crepúsculo. É nesses detalhes que vemos quão sábia foi a decisão de chamarem Carter de volta.

18- Endtapes A primeira música dos créditos, após o choque da cena final,em que Bella abre os olhos vermelhos e faz aquele "PAM". É aquela música de fundo quando você ta reclamando na poltrona do cinema “Pô, mas como assim, acabo ali? Agora vou ter que esperar um ano inteiro?!?”.Kkkkk. The Joy Formidable é o autor dela.Essa realmente foi uma música que eu ameiii.O vocal fino e o ritmo agitado juntos,deixou todo  ainda mais ansioso  pela parte 2.Eu gostei tanto da música,MAS TANTO TANTO TANTO (kkkk,sério mesmo,achei muito bacana),que vou passar ela pra vocês:                                                                                                  
Endtapes -The Joy Formidable:

Powered by mp3skull.com

19- I Didn’t Mean It - Temos uma ceninha extra nos créditos do filme.Depois que acaba a música "Endtapes",passa uma cena dos Volturi recebendo um comunicado sobre a união de Bella e  Edward,a a transformação de Bella(bom,acho que sim).Aro diz antes da continuação dos créditos: "Eles tem algo que eu quero".Não sei se coloquei exatamente igual,mas ele fala isso...Enfim,durante a cena,é tocada uma musiquinha muito legal,ritmada,que te dá mais ansiedade ainda.A banda que toca a música "I Didn't Meant It" é a The Belle Brigade.
Só um avisinho: quem não viu essa cena no cinema,porque saiu antes de começar(kk como eu a primeira vez.Só que senti falta da cena,que passa no trailer,e minha amiga me avisou que tinha.Por isso mesmo eu fui ver o filme de novo.Kkkk),não se preocupem = no DVD também tem essa ceninha.É só deixar os créditos passando e não se apressar em tirar o DVD,porque,além de ver a cena,você também escutará a música que estou falando. 

18- It Will Rain As melhores ficam sempre para o final. Embalando os créditos, Bruno Mars!Uma música um pouco mais tranquila depois dos dois choques,após a transformação de Bella.É fato,eles pensaram nisso!Se a produção não nos acalmasse com uma música tão bonita de Bruno Mars,estaríamos como?Salivando?Kkkkk

19-A Thousand Years - A Christina Perri quase se auto-convidou para participar da trilha. Ela é fã declarada da Saga e nunca se preocupou em esconder isso. A música, quando foi lançada, teve dois clipes. Um foi mais pros fãs de Crepúsculo mesmo, já que ela faz alusão às capas dos livros, com muitas maçãs, flores, laços e tabuleiros de xadrez. Se alguém tinha dúvidas se Perri gostou de ter participado da trilha, acho que o clipe responde. Essa é a última música tocada no filme.

Bom,acabo por aqui!Essas são as músicas tocadas no filme.Espero que gostem!
  Créditos: total ao site  http://kstewartbr.com                                                                         

15 comentários:

  1. Olá!

    Adorei aqui! Claro que eu aceito parceria e afiliação! Você já pegou meu banner? Já estou pegando seu ^-^ #Seguindo

    Bjs, Bella.
    bellasblogofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal ter colocado os detalhes sobre as músicas!, vou compartilhar o post, mais dando os devidos créditos a fonte!Que por sinal, tá muito bom o blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ester sou do blog eternamente saga crepúsculo vou fazer um post sobre as musicas e vou me basear nesse seu post é claro que vou dar os devidos créditos. Bjs Ste.


    sagaeternamentecrepusculo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa!Realmente eu amei seu blog!Baixei todas as músicas que eu queria!!!!Me apaixonei pelo seu blog e serei sempre uma visitante!!!!!
    http://laurinha2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ester, por favor, posta a trilha sonora dos outros filmes da saga!
    E comenta as musicas também??? Por Favor *-------*

    OBS: acho seu blog o máximo e sou super fã dele!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, o autor da musica "é pra valer" é o grupo Samba Squad! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, fofa: o autor original está descrito no texto ^^ rs bjss♥

      Excluir
  7. vc pode me dizer o q houve realmente sobre aquela historia de traição entre os dois, ainda não entendi nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Bom Larissa, foi uma confusão. Os paparazzis e as revistas com certeza manipularam aquelas "suspeitas fotos" de traição, e isso não foi nada legal com a Kristen, porque ela sempre foi uma garota correta que sempre se deu bem com o Rob. No final, foi tudo mentira. Sei que muitos dizem "Afs, foi verdade, isso é conversa de fã!" - mas eu digo: NÃO. Foi mentira e continuo apoiando a Kristen. Postei até as manipulações aqui no blog, e como ela e o Rob continuam saindo juntos e foram flagrados juntos, se beijando ainda por cima, acho que foi tudo mentira. Os dois estão e sempre estarão juntos. Traição é false, vamos combinar assim? Espero que entenda, flor. Time Krisbian aquii *--* kkkk

      Excluir
  8. Mano , Amei esse blog , Ta nos Favoritos , Bjss Suuh ! s2

    ResponderExcluir
  9. Mano Amei Muitoo Esse Site , Ta No Favoritos Bjss Suuh ! s2s2

    ResponderExcluir
  10. Não Saio Desse Blog Nunca Mais ! s2s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn fofaa, obrigada!! Que bom que você gostou, eu fico mega feliz!! Lembre-se sempre que na página inicial do blog (http://viciados-na-saga-crepusculo.blogspot.com.br) sempre saem novas novidades, inclsuive de Amanhecer parte 2! Bjss ♥ Volte sempre que quiser ^^

      Excluir
  11. OLA EU AMEI SEU BLOG, eu fiz uma postagem falando sobre as trilhas sonoras de Crepusculo, olha lá:
    http://f5noworld.blogspot.com.br/2012/11/se-liga-trilha-sonora-de-amanhecer.html
    valeu e estou tu seguindo com muito gosto :)

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar quantas vezes quiser e sempre que quiser!
Somente não aceito ofensas,discussões,palavrões,assuntos de tema vulgar e falta de respeito com o blog e com a Saga Crepúsculo. Fora isso,comentários são sempre bem-vindos ^^
Deixe o link do seu blog (se tiver) para que eu responda e retribua a visita.
Se já leu estes avisos,pode começar a escrever....
- Ester