12 de mar. de 2012

Mais de 300 erros na tradução da gramática em português de "Crepúsculo"

Olá meus vamps e meus wolfs!! 
Estava passando num blog que eu também gosto muuito (os créditos ficam no final do post) e vi uma coisa que pode assustar, tanto quem está lendo a Saga Twilight,tanto para quem já leu (no meu caso). Vocês por acaso sabiam,que o livro "Crepúsculo" tem mais de 300 erros na gramática em português??? Pois bem,vamos falar disso agora:

Professora Andréa (Photo acima)
O site recebeu um recente e-mail  da professora de inglês Andréa Rossi,que leciona na escola Oxford Internacional,onde ela nos dá uma terrível notícia: a tradução de Crepúsculo vem com gramática errada de mais de 300 palavras,mudando assim o contexto e até a menagem que a autora queria passar.É brincadeira,não é?? Confiram o depoimento de Andréa:

"Olá!!!Meu nome é Andrea e sou professora de inglês. Recentemente, resolvi ler o primeiro livro da Saga em inglês, já que não tinha lido nenhum e amei! Acabei lendo todos os livros no original em 15 dias. Foi ótimo!Aí, peguei o primeiro livro em português de uma amiga, comecei a comparar e fiquei chocada.Vocês, que são grandes fãs da Saga, sabiam que o livro está LOTADO de erros de tradução, inclusive com frases faltando?Quase todas as páginas tem erro, e alguns são grotescos.A tradução em geral, está muito boa, com soluções ótimas encontradas pela tradutora para algumas passagens do livro com expressões idiomáticas e etc. Mas parece que ela fez tudo muito correndo e nunca revisou uma linha. Os erros são muito ruins e em abundância.Fiquei tãããããão decepcionada com o baixo nível do trabalho, que agora estou "com medo" de ler outras obras traduzidas do inglês.Estou escrevendo uma cartinha para a editora, com exemplos, para reclamar.Estou indignada.""Entre erros maiores e erros pequeninos, importantes ou não para o andamento da história, achei mais de 300 ERROS!!!!!!!!Em um só livro.E 6 sentenças faltando.O livro que utilizei é o Crepúsculo, cuja capa tem os personagens, 3a. edição 2009 ISBN 978-85-98078-30-4"

As palavras/expressões com erros, foram divididos de acordo com as páginas e colocados em uma tabela Clique ----> Aqui ou ----> Aqui para visualizar.

Poxa vida né pessoal,nós lemos tudo e agora ficamos sabendo que muito do que lemos,foi errado ou teve algo faltando! Se clicar nos links que eu dei ali em cima,vão conferir muuuuitos,"mais de 300",como diz Andréa.O bom é que ela se manisfestou e nos alertou!!!Kkkk,quem sabe não tem erros em outros livros também...

Mas nem por isso vamos deixar de ser fãs não é??
Nos post é só.Kkkk,prometo que na próxima postagem eu não trarei uma "notícia horripilante" pra vocês,ok??
   Créditos: total ao blog My Twilight Saga                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar quantas vezes quiser e sempre que quiser!
Somente não aceito ofensas,discussões,palavrões,assuntos de tema vulgar e falta de respeito com o blog e com a Saga Crepúsculo. Fora isso,comentários são sempre bem-vindos ^^
Deixe o link do seu blog (se tiver) para que eu responda e retribua a visita.
Se já leu estes avisos,pode começar a escrever....
- Ester